Açoriano Oriental
Terrorismo
Al-Qaida exige também resgate para libertar refém francês no Mali
A Al-Qaida no Magrebe Islâmico (AQMI) exigiu também um resgate elevado para libertar o refém francês Pierre Camatte, sequestrado em Novembro passado no norte do Mali, afirmou uma fonte próxima dos mediadores da negociação.

Autor: Lusa / AO online
"A AQMI pediu também um resgate, de muito dinheiro, para libertar o refém francês. Exigiram ainda a libertação de quatro dos seus prisioneiros no Mali", declarou a mesma fonte, sem adiantar o montante reclamado pela célula da rede terrorista.

A divulgação desta informação acontece poucas horas depois de o centro norte-americano de vigilância dos sites islamitas SITE ter avançado que a AQMI ameaçava executar o cidadão francês se os membros da organização detidos não fossem libertados num prazo de 20 dias.

"O grupo deu aos governos francês e do Mali um período de 20 dias para libertar os quatro prisioneiros da AQMI no Mali, ou Camatte será executado", indicou o SITE, citando um comunicado publicado domingo em fóruns jiadistas.

A Al-Qaida no Magrebe Islâmico reivindicou em Dezembro o sequestro de Camatte, capturado no Mali a 26 de Novembro, assim como de três reféns espanhóis, sequestrados quatro dias antes na Mauritânia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados