Açoriano Oriental
Eleições Europeias
Aguiar Branco fala em "queda fortíssima do PS"
O vice-presidente social-democrata José Pedro Aguiar Branco considerou este domingo que as primeiras projecções de resultados das eleições europeias apontam para “uma fortíssima queda do PS” e “um reforço nítido do PSD”.

Autor: Lusa / AO Online

No final da declaração de José Pedro Aguiar Branco aos jornalistas, na sede nacional do PSD, em Lisboa, ouviram-se gritos de “vitória”.

Aguiar Branco afirmou que o PSD vai continuar a seguir “com serenidade e confiança” a divulgação das projecções e dos resultados eleitorais, mas considerou como certo que hoje foi dado um “inequívoco sinal de viragem”.

“Vitória, vitória, vitória”, gritou-se a seguir na sala onde o vice-presidente fez a declaração e onde habitualmente se reúne a Comissão Política Nacional do PSD.

Segundo as projecções divulgadas pelas três televisões, o CDS obterá um resultado entre os 6,7 e os 10 por cento.

As sondagens à boca das urnas deram hoje uma projecção de vitória ao Partido Social Democrata (PSD) nas eleições europeias, com intervalos entre 29 e 34 por cento dos votos.

Segundo os três estudos, o Partido Socialista (PS) terá entre 24 e 33 por cento das preferências dos eleitores.

As sondagens da RTP/Antena 1, TVI/Rádio Clube Português e SIC/Rádio Renascença atribuem intervalos de votação de entre nove e 12,8 por cento ao Bloco de Esquerda (BE), enquanto a Coligação Democrática Unitária (CDU) tem valores muito próximos: nove e 12,7 por cento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados