Agricultores com 30 dias para candidaturas a ajudas criadas pelo Governo Regional

Agricultores com 30 dias para candidaturas a ajudas criadas pelo Governo Regional

 

Lusa/AO online   Regional   27 de Set de 2012, 15:24

Os agricultores dos Açores cuja atividade foi penalizada pelo mau tempo registado este ano no arquipélago dispõem de 30 dias para concorrer a um "auxílio extraordinário" criado pelo Governo Regional para compensação de perdas, anunciou o Executivo.

Nos termos de uma portaria da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, as ajudas, que o Governo estima possam atingir 1,5 milhões de euros, cobrem até 75 por cento dos danos ocorridos no “potencial produtivo das explorações” - infraestruturas e bens associados ao aparelho produtivo – e metade do montante das “perdas diretas de produção ou de colheita”.

Os apoios decididos pelo Executivo açoriano abrangem produções de milho, vinha, fruta e hortícolas, cobrindo também encargos com a recuperação de muros, acessos e equipamentos danificados pelo mau tempo.

Em declarações recentes, o secretário regional da Agricultura e Florestas, admitiu que das ajudas lançadas pelo Executivo podem beneficiar cerca de mil produtores de várias ilhas do arquipélago.

Segundo Noé Rodrigues, um levantamento efetuado pelo Governo açoriano indica que foram danificadas pelo mau tempo culturas de milho, meloa, fruta, vegetais e vinhas, numa extensão de 570 hectares.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.