Agravamento do tempo coloca sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo

Agravamento do tempo coloca sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   10 de Jan de 2018, 12:56

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os grupos Central e Ocidental sob aviso amarelo devido à previsão do agravamento das condições de vento, chuva e agitação marítima.


 


Segundo uma nota de imprensa do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), no grupo Ocidental, o aviso amarelo referente a agitação marítima vai vigorar no período entre as 15H00 de quinta-feira e as 18H00 de sexta-feira.

No que respeita à precipitação, o aviso amarelo vai prolongar-se entre as 21H00 de quarta-feira e as 12H00 de quinta-feira. O mesmo grau de aviso foi emitido devido ao agravamento das condições de vento, vigorando entre as 07H00 e as 20H00 de quinta-feira.

Por sua vez, no grupo Central, o aviso amarelo referente a precipitação irá vigorar entre as 00H00 e as 18H00 de quinta-feira e o relativo ao vento entre as 10H00 e as 20H00.

O IPMA explica que o agravamento do estado do tempo nas ilhas dos grupos Ocidental e Central se deve à passagem de uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte. 

     


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.