Meteo

Agravamento das condições meteorológicas nos Açores

Agravamento das condições meteorológicas nos Açores

 

Ana Carvalho Melo / GACS   Regional   23 de Fev de 2010, 15:37

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informou esta terça-feira, que segundo o Instituto de Meteorologia, a passagem de um sistema frontal, irá provocar um agravamento das condições meteorológicas de precipitação, vento e agitação marítima na Região dos Açores.
Para o Grupo Ocidental prevê-se, no período entre as 17h00 e as 23h00 desta terça-feira, períodos de chuva passando, a regime de aguaceiros.

Para o Grupo Central a previsão para o período entre as 23h00 desta terça-feira e as 08h00 de quarta-feira é de períodos de chuva durante a madrugada e manhã, passando a aguaceiros que poderão ser de granizo e vento forte de sudoeste (50/65 hm/h) com rajadas até 85 km/h rodando para oeste.

Para o Grupo Oriental, prevê-se, no período entre as 23h00 desta terça-feira e as 23h00 de quarta-feira, períodos de chuva durante a madrugada e manhã, passando a aguaceiros, vento de sudoeste forte (50/65 km/h) com rajadas até 80 km/h e mar alteroso, tornando-se cavado com ondas oeste (W) de 5 a 6 metros.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.