"Agora torcemos todos pelo êxito de Trump" afirma Obama

 "Agora torcemos todos pelo êxito de Trump" afirma Obama

 

Lusa/AO online   Internacional   9 de Nov de 2016, 16:48

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assegurou que independentemente das diferenças, Donald Trump foi eleito e que a democracia exige que agora todos trabalhem pelo seu êxito.

 

“Não é segredo que o presidente eleito e eu temos divergências bastante significativas (…) Mas a presidência e vice-presidência é maior do que nós”, disse Obama à imprensa na Casa Branca.

“Agora torcemos todos pelo seu êxito em unir e liderar este país. A transição pacífica do poder é uma das marcas da nossa democracia”, acrescentou.

O presidente norte-americano apelou aos norte-americanos para que se lembrem que antes de serem democratas ou republicanos, são “norte-americanos e patriotas” e disse-se “animado” com a referência a essa necessidade de união no discurso de vitória de Trump.

Sobre Hillary Clinton, membro do seu Partido Democrata e sua ex-secretária de Estado cuja candidatura apoiou, Obama disse não poder estar “mais orgulhoso” pela “candidatura e nomeação históricas” e agradeceu-lhe a “vida extraordinária” de “dedicação ao serviço público”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.