Açoriano Oriental
Aeroportos de Nova Iorque e Nova Jérsia reabrem
A Autoridade Aeroportuária de Nova Iorque e de Nova Jérsia informou esta noite que os aeroportos internacionais de Newark e John F. Kennedy vão reabrir esta quarta-feira às 7:00 (11:00 em Lisboa) depois da passagem do furacão Sandy.
Aeroportos de Nova Iorque e Nova Jérsia reabrem

Autor: Lusa/AO online

A Autoridade Portuária explicou que alguns aviões vão aterrar esta noite nos aeroportos de Nova Iorque e Nova Jérsia sem passageiros para estarem prontos para operar hoje.

O aeroporto nova-iorquino de LaGuardia, de tráfego doméstico, continuará encerrado, não se sabendo ainda quando reabrirá.

Noutras partes dos Estados Unidos, aeroportos como o de Washington, Boston, Filadélfia e Baltimore reabriram na terça-feira, estando a operar, mas ainda com pouco tráfego.

Desde domingo, cerca de 18.100 voos foram cancelados nos Estados Unidos devido ao ciclone Sandy, a maioria na segunda e terça-feira.

Para hoje já foram cancelados 1.875 voos, mas este número deverá aumentar devido aos atrasos que deverão surgir nos três aeroportos que servem Nova Iorque.

As chuvas e ventos fortes do ciclone Sandy causaram mais de 30 mortos na costa leste nos Estados Unidos e deixaram mais de seis milhões de pessoas sem eletricidade na região.

Segundo o Centro de Furacões do Canadá, a tempestade Sandy está a perder força rapidamente, tendo perdido todas as suas características tropicais à medida que se aproxima do território canadiano, onde está a causar ventos de até 95 quilómetros por hora e deverá hoje provocar chuvas.

Em Toronto, a maior cidade do Canadá, mais de 10 mil lares ficaram sem eletricidade esta madrugada, bem como cerca de 200 mil nas províncias de Ontário e Quebeque.

Os meteorologistas preveem que o núcleo do Sandy atinja hoje o Canadá através do lago de Ontário, entre Toronto e Ottawa.

O Sandy causou a morte a uma mulher no Canadá, na noite de segunda-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados