Açoriano Oriental
Aeroportos das ilhas com menos passageiros do Continente e da Madeira
O número de passageiros desembarcados nos Açores em voos com origem no Continente e Madeira voltou a cair em Outubro, agravando para 1,2 por cento a quebra de desembarques acumulada nessas rotas nos primeiros dez meses de 2011.
Aeroportos das ilhas com menos passageiros do Continente e da Madeira

Autor: Paula Gouveia

Dados do Serviço Regional de Estatística a que a agência Lusa teve hoje acesso indicam que entre Janeiro e Fevereiro viajaram para o arquipélago em ligações provenientes do Continente e Madeira cerca de 309 mil passageiros, menos quatro mil do que no mesmo período do ano passado.

A quebra nos desembarques surge em linha com a diminuição das dormidas faturadas pelas unidades hoteleiras açorianas a visitantes nacionais, que nos primeiros nove meses de 2011 recuaram 5,6 por cento.

O número de desembarques nas ilhas em voos com origem em aeroportos estrangeiros registou, pelo contrário, um incremento em outubro – de 6400 para 7000 –, revelando um aumento acumulado de cerca de 10 por cento nos primeiros dez meses deste ano.

Entre Janeiro e Setembro, o total das dormidas proporcionadas por estrangeiros à hotelaria regional verificou um acréscimo de 4,8 por cento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados