Aeroporto japonês reaberto após descoberta de obus do tempo da II Guerra Mundial


 

Lusa/AO online   Internacional   31 de Out de 2012, 09:12

O aeroporto de Sendai, no nordeste do Japão, reabriu esta quarta-feira depois de as Forças de Auto Defesa nipónicas terem criado um muro de proteção em redor do obus norte-americano descoberto na terça-feira perto das pistas.

Os militares japoneses empilharam hoje sacos de areia em torno do obus, que se acredita datar da II Guerra Mundial, para criar um muro de proteção de seis metros de altura e evitar a dispersão de fragmentos em caso de detonação, informou a agência noticiosa japonesa Kyodo.

A operação de retirada da bomba do aeroporto internacional de Sendai poderá prolongar-se por vários dias, segundo as autoridades locais.

A descoberta do obus obrigou ao cancelamento de 92 voos e a pista do aeroporto mais próxima do local onde aquele se encontra vai permanecer encerrada, pelo menos até quinta-feira, segundo a autoridade aeroportuária.

O obus de 110 centímetros de comprimento, 35 de diâmetro e 250 quilos, foi encontrado a 1,2 quilómetros a oeste do terminal do aeroporto de Sendai, durante os trabalhos de reconstrução da infraestrutura, gravemente afetada pelo tsunami de 2011.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.