Açoriano Oriental
Adolescente chinês esconde-se no porão de avião num voo de nove horas
Um adolescente chinês escondeu-se no porão de um avião dos Emirados Árabes durante um voo de nove horas até ao Dubai, onde pretendia fazer fortuna, descrevendo a viagem como confortável, um jornal da cidade.

Autor: Lusa/AO online

 

O passageiro clandestino de 16 anos foi encontrado depois do voo proveniente de Shanghai ter aterrado no Dubai na sexta-feira, disse o diário 7Days citando a polícia.

“Ele disse-nos que viajar na secção das malas do avião foi confortável”, disse o assistente do chefe da polícia do Dubai para portos e aeroportos, o General Ahmed bin Thani.

“Ele planeou vir para o Dubai depois de ouvir falar do estilo de vida, e ele queria ganhar dinheiro”, acrescentou.

Através de um tradutor, o passageiro clandestino de Bazhong, no sudoeste da China, disse que ouviu um rumor na internet de que “até os mendigos” conseguem fazer muito dinheiro no Dubai, disse o jornal citando meios de comunicação chineses.

Não ficou claro como é que o adolescente - que continua sob a custódia daquele emirado do Golfo Pérsico - conseguiu entrar no porão - que é normalmente pressurizado e tem temperatura controlada - ao contrário dos poços das rodas onde os passageiros clandestinos arriscam a morte devido às temperaturas geladas e à falta de oxigénio.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados