Economia

Administrações portuárias apresentam resultados negativos

Administrações portuárias apresentam resultados negativos

 

Lusa/AO online   Regional   8 de Nov de 2010, 17:00

A Sociedade Portos dos Açores (SGPS) apresentou em 2008 e 2009 resultados financeiros negativos devido aos “investimentos de capital” das administrações portuárias, nomeadamente a construção das Portas do Mar, em Ponta Delgada, revela uma auditoria do Tribunal de Contas.
O Tribunal de Contas considera que o “grau de dependência” da Portos dos Açores em relação ao desempenho das suas associadas “é elevado”, de tal forma que os resultados financeiros representam “a quase totalidade dos resultados ilíquidos”.

Por essa razão, a “queda de resultados” verificada a partir de 2008 “derivou dos resultados negativos das participadas”, como são as administrações portuárias de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta e a Atlânticoline, empresa que gere os transportes marítimos de passageiros entre as ilhas açorianas.

De acordo com os dados divulgados pela auditoria, o valor agregado dos resultados destas quatro empresas, “especialmente das empresas do sector da administração portuária”, ascende a 2,4 milhões de euros em 2008 e 3,2 milhões de euros em 2009.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.