Administração da RTP "tem apoio atento" do Conselho Geral

Administração da RTP "tem apoio atento" do Conselho Geral

 

Lusa/AO Online   Nacional   6 de Mar de 2015, 18:17

O presidente do Conselho Geral Independente (CGI) afirmou que o Conselho de Administração da RTP, liderado por Gonçalo Reis, "tem o apoio atento" da entidade que fiscaliza e supervisiona aquele órgão de gestão.

 

António Feijó falava na cerimónia de assinatura do contrato de concessão de serviço público de rádio e televisão, que contou com a presença do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Falando de um "modo enfático", António Feijó sublinhou que o Conselho de Administração "tem o apoio atento do Conselho Geral Independente, que exercerá as suas atividades de fiscalização e de supervisão (...) em proximidade construtiva com o Conselho de Administração e no interesse ótimo da empresa".

Com a assinatura do contrato de concessão, que está articulado com o Projeto Estratégico da nova administração da RTP, prosseguiu António Feijó, "a RTP, o Conselho de Administração e os seus magníficos profissionais têm agora o desafio de tornar mais evidente a relevância do que fazem".

Em primeiro lugar, "face a todos os cidadãos que pagam a CAV [taxa de contribuição para o audiovisual]", em segundo "tentando introduzir a prática distintiva e diferenciadora" e "finalmente a oferta de um serviço que nós sabemos que é feita em condições financeiras e outras que o Conselho Geral Independente reconhece como exigente no ambiente concorrencial e tecnologicamente incerto", acrescentou António Feijó.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.