Açoriano Oriental
Açormédia homenageia empresas e empresários
A edição deste ano da revista “100 Maiores Empresas” surge com o “Melhor Projecto de Investimento”. A distinção foi para a ASTA. Pico d’Água Park e Vip Executive mereceram menções honrosas.

Autor: Rui Leite de Melo
O reconhecimento de um esforço e um incentivo para os nossos empresários investirem nos Açores, “que é uma terra de oportunidades”.
Foi com estas palavras que José Eduardo Martins Mota classificou a atribuição à ASTA do prémio de “Melhor Projecto de Investimento”, a nova distinção incluída este ano na revista “100 Maiores Empresas”, publicação da responsabilidade da Açormédia.
A cerimónia de apresentação da revista e de homenagem à maior e às melhores empresas da Região, bem como ao gestor do ano, galardão instituído há três anos, decorreu ontem numa unidade hoteleira de Ponta Delgada, cerimónia que teve como anfitrião Joaquim Oliveira, presidente do Grupo Controlinvest. Para além da ASTA, também presente através do Grupo Paím, parceiro do Grupo Martins Mota, as atenções estiveram particularmente centradas em José Braz, eleito como “Gestor do Ano 2006”. Uma distinção que deixou o próprio bastante satisfeito, afirmando a propósito “ser uma grande honra receber uma distinção destas, que nos dá vontade de prosseguir e de lutar para que as empresas dos Açores possam ser competitivas”.
Outras referências da noite foram a Insco - Insular de Hipermercados, classificada como a Maior Empresa dos Açores de 2006, e a Cabo TV Açoreana, a melhor entre as melhores em 2006.
Presente em representação do presidente do Governo Regional, André Bradford salientou a importância da iniciativa, “porque de uma forma concentrada e com dimensão pública demonstra o dinamismo do tecido empresarial açoriano e a sua evolução de ano para ano”.
Uma opinião coincidente com a que foi expressa por Paulo Simões, director editorial da Açormédia, que considera ser já a revista “100 Maiores Empresas dos Açores” “um produto que se transformou num marco nas agendas das empresas açorianas”.
A cerimónia de ontem terminou com uma conferência sobre Energia e Ambiente. No painel, moderado por Álvaro Dâmaso, intervieram Braga da Cruz, do Operador do Mercado Ibérico de Energia, e Sá da Costa, da Associação Portuguesa de Energias Renováveis, que aproveitou a ocasião para sugerir a criação de uma nova distinção no âmbito da revista “100 Maiores Empresas”: a da melhor empresa em termos de eficiência energética, uma vertente que segundo o próprio é cada vez mais fundamental e reveladora da qualidade das empresas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados