Açoriano Oriental
Açorianos não acreditam que o fim do mundo seja amanhã
E se o mundo acabasse esta sexta-feira? Como aproveitaria as suas últimas horas na terra? Estas são questões que certamente passarão pela cabeça de muitos, já que, de acordo com o calendário da cultura Maia, o fim do mundo está
Carregando o video...

Autor: Carla Ormonde

Desta forma o Açoriano Oriental foi à rua para saber o quão crédulos estão os açorianos face a esta profecia que há muito tempo é falada por todo o mundo e sobre a qual já várias autoridades se pronunciaram nestes últimos tempos.

Nem todos acreditam que amanhã cesse o planeta tal como o conhecemos, e muitos chegam a alegar mesmo que “esta história do fim do mundo”  não passa de uma “lenda” ou mesmo que “foi uma história criada para cultivar a polémica”.

Os mais céticos até chegam a brincar com a questão, respondendo que “o mundo vai acabar   para quem tiver o azar  de morrer no dia 21” ou então afirmando que “se eu acreditasse que o mundo ia acabar amanhã não estava  agora a comprar as prendas para o  Natal”.

No entanto houve também quem se mostrasse um pouco reticente alegando que “não acredito nem desacredito - mas espero que não acabe”, e ainda há quem diga, com um ar menos descontraído, que “nunca sabemos o que pode acontecer”.

Não obstante a incredibilidade do anunciado apocalipse, a verdade é que, tanto o mais novo como o mais velho, iria optar por passar as suas últimas horas com a família.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados