Açoriano Oriental
Regata
Açoriano Oriental Yacht Race largou rumo a Santa Maria
A primeira perna da quinta edição da Açoriano Oriental Yacht Race, entre a cidade de Ponta Delgada (São Miguel) e Vila do Porto (Santa Maria), teve início esta sexta-feira.
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo
Inicialmente agendada para ter lugar na passada semana, a realização da regata foi adiada para o final da tarde de ontem mas, mais uma vez, as previsões de mau tempo obrigaram a organização a adiar de novo o início da prova.

A largada aconteceu esta manhã, pelas 10h10, sendo que os tripulantes das embarcações dos veleiros participantes se concentraram por volta das 09h00, altura em que se procedeu à selagem dos motores dos iates.

A primeira perna começou então pelas 10h10, iniciando os participantes a primeira parte da viagem, 56 milhas náuticas, que deverá durar entre seis a sete horas, conforme as condições de vento ao longo do percurso.

Em Santa Maria, os participantes vão ser brindados com o dia de sábado livre e, à noite, haverá a entrega de prémios relativa à primeira perna da regata organizada pelo jornal Açoriano Oriental com o apoio logístico do Clube Naval de Ponta Delgada e Clube Naval de Santa Maria.

O regresso está marcado para domingo, com largada às 09h00, ocorrendo a entrega de prémios desta segunda perna no final da tarde de segunda-feira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados