Açoriano Oriental
Açoriano Oriental recebe medalha de ouro municipal
A Câmara de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, a atribuição de distinções honoríficas municipais aos três jornais diários que se publicam na cidade, nomeadamente o Açoriano Oriental, o Diário dos Açores e o Correio dos Açores.
Açoriano Oriental recebe medalha de ouro municipal

Autor: Pedro Nunes Lagarto
A aprovação das distinções honoríficas municipais, que se juntam a outra a atribuir à RTP/Açores pela comemoração dos 35 anos, realizou-se na última reunião de Câmara Municipal e surgem para assinalar os aniversários dos três matutinos de Ponta Delgada.

Assim, e por proposta da Comissão Municipal de Toponímia, a autarquia presidida por Berta Cabral aprovou a atribuição da Medalha de Ouro Municipal ao “Açoriano Oriental” – o mais antigo jornal português – pela comemoração dos 175 anos de publicação.

O “Açoriano Oriental” comemora, este ano, 175 anos de publicação ininterrupta sobre a data da sua fundação, a 18 de Abril de 1835, por Manuel António de Vasconcelos, sendo um dos principais jornais dos Açores e um título de referência da imprensa regional portuguesa.

A proposta da Comissão de Toponímia aprovada em reunião de Câmara considera que o “Açoriano Oriental” merece especial distinção por ser o mais antigo jornal de Portugal e um dos mais antigos da Europa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados