Açoriano Oriental
Açoriana participa em concurso "Miss Humanity International 2012"
A açoriana Filipa Aguiar, natural da freguesia de São Pedro, irá participar no concurso "Miss Humanity International 2012" que decorrerá entre os dias 14 e 21 de outubro nos Barbados, Caraíbas.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo/Sara Rocha

Este concurso tem o objetivo de eleger a Miss que esteja envolvida num maior número de projetos solidários, não só na sua área de residência, mas também levá-los a outros locais do mundo, como referiu Carla Almeida, representante da AGES Eventos.

A jovem atualmente frequenta o segundo ano do curso de Enfermagem na Universidade dos Açores, e tem como lema “ajudar o próximo”.

Está envolvida em três projetos solidários, dois dos projetos estão mais direcionados para os idosos, fazendo voluntariado na Clínica do Bom Jesus, e o outro projeto que irá desenvolver está focado no envelhecimento ativo e tem o intuito de criar um espaço onde os idosos possam ser alojados praticando atividades do dia-a-dia.


O terceiro projeto situa-se no Lar Nossa Senhora dos Anjos, Fajã de Baixo e envolve crianças e jovens em risco, em que dá aulas de variados temas e tem como propósito “estimular as crianças a acreditarem em si”, referiu Filipa Aguiar.

Para a jovem açoriana este concurso traduz-se “numa honra e um orgulho enorme representar Portugal e os Açores”. Contudo, a sua participação neste concurso só se tornou possível com o apoio e o patrocínio da União de Transportes dos Carvalhos(UTC) e da AGES Eventos.

Para Carla Almeida, o importante é cativar e motivar as pessoas para as causas sociais da Filipa, mas o ideal no concurso seria o Top Ten.

Começou no mundo da moda em  2007, com o concurso Elite Model Look Portugal, seguindo-se depois alguns desfiles. E foi este ano que concorreu ao concurso Miss República Portuguesa Açores ficando entre as 15 finalistas do concurso, como relatou a concorrente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados