Açoriano Oriental
Açores voltam a estar sob alerta amarelo
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje em aviso amarelo seis distritos de Portugal continental, a Madeira e o grupo oriental dos Açores, por chuva e vento, e em aviso laranja a costa madeirense pela forte ondulação
Açores voltam a estar sob alerta amarelo

Autor: lusa/AO On line
.

Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro estão sob aviso amarelo por aguaceiros ocasionalmente fortes, acompanhados de trovoada, enquanto que no mar se prevê ondulação com 4 a 5 metros de altura, o que motiva um aviso amarelo para a costa.

No arquipélago da Madeira, o IM prevê vento forte, com rajadas que podem atingir os 90 quilómetros por hora e ondulação com seis metros de altura, enquanto que no grupo oriental dos Açores se espera chuva por vezes forte.

A forte ondulação levou ao encerramento das barras do Douro, Tavira e Vila Real de Santo António e condiciona o acesso à barra de Faro a embarcações de comprimento inferior a 10 metros.

A barra de Vila do Conde também tem acesso condicionado, a todas as embarcações, devido a assoreamento na sua entrada.

Para hoje, o IM prevê céu muito nublado, especialmente na região norte, e aguaceiros, por vezes forte, que devem diminuir de frequência a partir da tarde.

A temperatura máxima deverá sofrer uma pequena descida, prevendo o IM 15 graus Celsius para o Porto, 14º para Lisboa, 17º para Faro, 15º para Ponta Delgada e 20º para o Funchal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados