Açoriano Oriental
Açores sob aviso amarelo devido à chuva forte
O arquipélago do Açores está esta quarta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Açores sob aviso amarelo devido à chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental açoriano, Faial, Pico, S. Jorge, Terceira e Graciosa, no grupo central, e Flores e Corvo, no grupo ocidental, estão sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, pontualmente fortes até às 09:59 (10:59 hora de Lisboa).

O arquipélago dos Açores está sob aviso amarelo desde as 22:00 de terça-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje nos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, que pontualmente poderão ser fortes, possibilidade de trovoadas e vento oeste fresco a muito fresco com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros por hora.

Em Ponta Delgada as temperaturas vão variar entre os 13 e os 16 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 12 e 15, na Horta entre 11 e 14 e em Santa Cruz das Flores entre 10 e 15.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados