Agricultura

Açores recebem 20 ME para reestruturar sector do leite

Açores recebem 20 ME para reestruturar sector do leite

 

Lusa / AO online   Regional   29 de Jan de 2010, 11:39

Os Açores vão receber 20 milhões de euros da Comissão Europeia para a reestruturação do sector leiteiro, ao abrigo do reforço dos programas de desenvolvimento rural, anunciou hoje em Bruxelas o executivo comunitário.
A reestruturação do sector leiteiro recebe, no total dos 27 estados-membros, 14,5 por cento (700 milhões de euros) do orçamento total (4945,7 milhões de euros).

Os recursos financeiros são provenientes do Exame de Saúde da política agrícola comum (PAC) e do Plano de Relançamento da Economia Europeia.

"A actual situação económica e ambiental exige acção - tanto nas zonas rurais como nos aglomerados urbanos", disse a comissária para a Agricultura, Mariann Fischer Boel.

"O Exame de Saúde da PAC e o Plano de Relançamento da Economia Europeia libertaram novos recursos financeiros para ajudar a fazer face a problemas prementes, como a reestruturação do sector leiteiro e a luta contra as alterações climáticas. Cabe agora aos estados membros e às regiões utilizar com discernimento estes meios financeiros", sublinhou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.