Açoriano Oriental
Açores pedem condições para escalas técnicas noturnas nas Lajes e Santa Maria
O Governo Regional dos Açores pediu ao Ministério da Defesa e à ANA para tomarem as "medidas necessárias" que permitam escalas técnicas noturnas de voos nos aeroportos das Lajes e de Santa Maria.
Açores pedem condições para escalas técnicas noturnas nas Lajes e Santa Maria

Autor: Lusa/AO Online

O secretário regional dos Transportes, Vítor Fraga, enviou ofícios com esse pedido ao Ministério da Defesa Nacional, que gere o aeroporto militar das Lajes, na Terceira, e à direção da ANA, a empresa que gere o aeroporto de Santa Maria, a que a agência Lusa teve hoje acesso.

Nos dois documentos, Vítor Fraga pede a estas entidades que envidem "todos os esforços no sentido de serem implementadas, com a maior brevidade possível, as medidas necessárias à efetivação de escalas técnicas" nas Lajes e em Santa Maria "durante o período noturno".

"A implementação desta medida reveste a maior importância para a economia dos Açores", diz Vítor Fraga nos dois ofícios, sublinhando, em cada caso, também a sua importância para as economias das ilhas Terceira e Santa Maria.

A solicitação do executivo açoriano tem em consideração a emissão pela NAV Portugal (prestador de serviço de tráfego aéreo), na semana passada, de duas NOTAM (informação aeronáutica) que levantam as restrições de voo entre a meia-noite e as 06:00 nestes dois aeroportos do arquipélago, que existiam desde 2013 associadas à lei do ruído.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados