Açoriano Oriental
Açores, Norte, Lisboa e Algarve cresceram acima da média do PIB em 2014
Açores, Norte, Área Metropolitana de Lisboa e Algarve cresceram acima da média do Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 2014, de acordo com resultados preliminares hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Açores, Norte, Lisboa e Algarve cresceram acima da média do PIB em 2014

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo o INE, em 2014 o PIB nacional em termos reais cresceu 0,9%, mas o crescimento nas regiões Norte, Área Metropolitana de Lisboa, Algarve e Região Autónoma dos Açores situou-se em 1%, uma décima acima da média do país.

De acordo com dados das Contas Regionais hoje revelados, em 2014 o PIB cresceu em todas as regiões do país: a Região Autónoma da Madeira foi a região com o menor crescimento (0,4%), tendo as regiões do Centro (0,8%) e do Alentejo (0,7%) apresentado acréscimos reais ligeiramente inferiores à média nacional.

Em sentido contrário, em 2013, também segundo dados do INE, o PIB decresceu em todas as regiões do país, com destaque para o Alentejo (-2,4%) e Algarve (-2%). Na Região Autónoma dos Açores (-1,6%), no Centro (-1,5%) e na Região Autónoma da Madeira (-1,4%) a redução do PIB foi também superior à média do país (-1,1%), idêntica à registada na Área Metropolitana de Lisboa.

De acordo com o INE, em 2013 a região Norte apresentou o decréscimo menos expressivo do PIB (-0,4%).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados