Açoriano Oriental
Açores garantem manutenção de apoio aos media privados mas em formato diferente
O Governo dos Açores vai manter o apoio aos órgãos de comunicação social privada além de 2016, embora admita que os subsídios possam assumir um formato diferente, disse hoje a secretária regional adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares
Açores garantem manutenção de apoio aos media privados mas em formato diferente

Autor: LUSA/AO online

"Não está nunca em causa o apoio à comunicação social privada pela prioridade que o Governo dos Açores entende que tem e pelo papel muito importante que a existência da comunicação social representa numa sociedade democrática como a nossa", ressalvou a Isabel Rodrigues, que gere o Promédia - programa de apoio à comunicação social privada.

Segundo explicou, "a configuração concreta" destes apoios, que incidem nas áreas das comunicações e daexpedição dos jornais e revistas, será definida "a seu tempo", uma vez que o Promédia termina no final desta legislatura (2016).

Isabel Rodrigues destacou, por outro lado, os apoios previstos no seu departamento governamental para os jovens açorianos e a concretização "dos seus projetos".

"Este ano reforçámos dois programas que são muito importantes para os nossos jovens: um é o programa de apoio à mobilidade 'Bento de Góis', que todos os anos apoia largas centenas de jovens, o outro é o OTLJ, Ocupação de Tempos Livres dos Jovens, que é um dos programas que regista maior procura nos Açores", sublinhou.

O Plano de Investimentos do Governo regional para 2016 contempla uma verba de 2,6 milhões de euros para as áreas do Desporto e Juventude e de 1,1 milhões para a Informação e Comunicação.

Os deputados açorianos terminam quinta-feira uma ronda de dois dias de audições aos membros do Governo sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2016, que serão discutidas e votadas em plenário no final deste mês.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados