Açoriano Oriental
Açores continuam sob alerta de mau tempo
A Proteção Civil emitiu hoje um aviso amarelo para os Açores, alertando para a possibilidade de chuva forte no arquipélago, devido à permanência de uma depressão centrada a nordeste, e de agitação marítima, com elevados índices de instabilidade.
Açores continuam sob alerta de mau tempo

Autor: Lusa/AO Online

O fenómeno poderá dar origem a aguaceiros “pontualmente fortes”, especialmente nas ilhas Terceira, São Miguel e Santa Maria, afirma a Proteção em comunicado, citando informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Foi emitido o aviso Amarelo para vigorar de hoje à noite até às 09:00 de sexta-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil recorda que o impacto do mau tempo pode ser minimizado através de medidas preventivas, como a limpeza dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes e objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculo ao livre escoamento.

Reforçar telhados, portas e janelas são outras medidas recomendadas pelas autoridades, bem como a adequada fixação de estruturas soltas, tais como andaimes, placas e outros materiais suspensos.

As autoridades recomendam também especial cuidado na circulação da orla costeira e zonas ribeirinhas.

São desaconselhadas as atividades relacionadas com o mar, nomeadamente a pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira mar.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados