Açoriano Oriental
Açores com aviso laranja por previsões de chuva forte
O Instituto de Meteorologia (IM) lançou esta terça-feira um aviso laranja para os grupos central e ocidental do arquipélago dos Açores por previsões de chuva forte.

Autor: Lusa/AO online

Para aos Açores, o IM emitiu para os grupos ocidental e central um aviso laranja por previsões de chuva, que pode ser temporariamente forte, e que está ativo até às 12:00. Para as mesmas ilhas, o IM emitiu um aviso amarelo por previsões de vento forte e que está ativo até às 18:00.

Quanto ao grupo oriental do arquipélago dos Açores, o IM apresenta um aviso amarelo, por previsões de chuva e vento forte, ativo até às 21:00.

O aviso laranja é o segundo mais grave numa escala de quatro, e pressupõe, de acordo com o IM, uma “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, pelo que se aconselha estar “ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Proteção Civil”.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave da escala e implica uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados