Açoriano Oriental
Açores com aviso amarelo para chuva e trovoada em sete ilhas
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje o aviso amarelo devido à chuva e trovoada para o grupo ocidental dos Açores, aviso igual que estendeu a mais cinco ilhas do arquipélago.
Açores com aviso amarelo para chuva e trovoada em sete ilhas

Autor: Lusa / AO online


Segundo o IPMA, o aviso amarelo para o grupo ocidental, ilhas das Flores e do Corvo, foi prolongado até às 20:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

O mesmo aviso amarelo, de trovoada e precipitação, foi estendido às cinco ilhas do grupo central -- Terceira, Faial, Graciosa, Pico e São Jorge -, para o período entre as 00:00 e as 15:00 de segunda-feira.

De acordo com o meteorologista Carlos Ramalho, da delegação regional dos Açores do IPMA, o aviso deve-se a "uma superfície frontal fria com ondulações, com deslocamento lento para leste/nordeste, que nas últimas horas tem afetado as Flores e o Corvo, prevendo-se que a partir das 00:00 de segunda-feira comece a atingir as ilhas do grupo central".

O aviso amarelo, o terceiro menos grave de uma escala de três, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados