Açoriano Oriental
Açores com 70 águas balneares aprovadas para 2018

O arquipélago tem 70 águas balneares aprovadas para este ano, as mesmas que em 2017, anunciou, esta quarta-feira, o Governo Regional.

Açores com 70 águas balneares aprovadas para 2018

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Uma nota de imprensa do gabinete de comunicação do executivo açoriano, faz saber que a ilha de São Miguel, com 24, "é a que tem o maior número de águas balneares identificadas, seguida da Terceira, com 15, e do Pico, com 11".

 
Já o "Faial tem seis águas balneares identificadas, a Graciosa e Santa Maria têm quatro cada, São Jorge tem três, a ilha das Flores tem duas e o Corvo uma", pode ler-se.
 
A Direção Regional dos Assuntos do Mar é a entidade responsável pelo processo de identificação das águas balneares no arquipélago e pela monitorização da sua qualidade.
 
“Por essa razão, a partir de maio, será iniciado mais um programa de monitorização das águas balneares que, este ano, visará a recolha e a análise de mais de meio milhar de amostras em todas as ilhas”, afirmou o Diretor Regional dos Assuntos do Mar,  citado pela mesma nota informativa.
 
Os resultados deste programa, assim como outras informações úteis sobre as águas balneares da Região, serão regularmente publicados no Portal da Direção Regional dos Assuntos do Mar, no endereço eletrónico www.aguasbalneares.azores.gov.pt.

A época balnear, recorde-se, varia de zona para zona, decorrendo o início entre 1 de junho e 1 de julho e o término entre 31 de agosto e 14 de outubro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados