Açores aprovam estrutura para modernizar e reformar administração pública

Açores aprovam estrutura para modernizar e reformar administração pública

 

Lusa/Açoriano Oriental   Regional   21 de Fev de 2017, 10:48

O Governo dos Açores aprovou a criação da estrutura que vai elaborar a proposta para a modernização e reforma da administração pública regional até final do ano.

Uma resolução, publicada hoje em Jornal Oficial, refere que a Estrutura de Missão de Modernização e Reforma da Administração Pública (EMRAP) vai ficar sob tutela da vice-presidência e tem como objetivo elaborar a proposta de plano estratégico de modernização e reforma da administração pública regional até dezembro.

A decisão de constituir a EMRAP insere-se na política de modernização e reestruturação da administração pública regional inscrita no Programa do Governo para o quadriénio 2017-2020.

O executivo regional adianta que o objetivo passa por “desenhar um modelo adaptado a um contínuo crescimento e competitividade”, assente em ferramentas de reforço da transparência e com mecanismos de participação da sociedade açoriana.

"Uma das diretrizes políticas consiste na consolidação de uma administração pública regional mais eficiente e eficaz, aberta e transparente aos açorianos, conforme as políticas públicas que têm sido implementadas na região", explica a resolução, acrescentando que na elaboração deste plano estratégico será também considerada a crescente evolução tecnológica, assente no uso de dispositivos móveis e das redes sociais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.