Açoriano Oriental
Ações do Banif apenas voltam a negociar sexta-feira em Lisboa
As ações do Banif, suspensas desde segunda-feira, voltam a negociar na bolsa de Lisboa esta sexta-feira, quando começam a negociar os novos títulos resultantes da fusão entre a "holding" Banif SGPS e o Banif S.A.
Ações do Banif apenas voltam a negociar sexta-feira em Lisboa

Autor: Lusa/AO online

O Banif realizou, na segunda-feira, a fusão da ‘holding’ Banif SGPS com o Banif S.A. (que ficará à cabeça do grupo financeiro). Esta fusão é uma das fases da reestruturação do grupo e um dos passos com vista à recapitalização, num processo em que o banco vai recorrer dos dinheiros públicos.

Para que a entidade em que o Estado injeta o dinheiro (Banif S.A.) seja a mesma que tem de cumprir a meta de capital (Banif SGPS), a administração liderada por Jorge Tomé decidiu fazer a fusão das duas entidades.

Com esta fusão, extingue-se o Banif SGPS e os acionistas deste tornam-se acionistas do Banif S.A.

"As ações Banif S.A. serão atribuídas, na proporção de 1:1, previsivelmente no quarto dia útil após o último dia de negociação das ações Banif SGPS, ou seja, no próximo dia 21 de dezembro de 2012, data em que se prevê igualmente a respetiva admissão à negociação", lê-se no comunicado divulgado na segunda-feira através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim sendo, por decisão da Nyse Euronext Lisboa, desde a fusão que as ações do Banif estão suspensas, só regressando à transação as ações da nova entidade esta sexta-feira.

Na última sessão em bolsa, as ações do banco fundado por Horácio Roque recuaram 4,35% para 0,154 euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados