Açoriano Oriental
Ambiente
Abertas candidaturas para projectos de investigação da biodiversidade
O Governo Regional dos Açores anunciou esta segunda-feira a abertura do primeiro concurso para financiamento de projectos de investigação da biodiversidade tropical e subtropical nos territórios e regiões ultraperiféricas da Europa, com um orçamento de 3,5 milhões de euros.
Abertas candidaturas para projectos de investigação da biodiversidade

Autor: Lusa/AO online
Segundo o Executivo açoriano, entidade parceira do NET-BIOME, que envolve um conjunto de 10 instituições, a iniciativa pretende garantir “a qualidade do ambiente natural das regiões ultraperiféricas (RUP)” e incentivar a aposta “em linhas inovadoras de uso e exploração sustentável dos seus recursos naturais”.

“Dadas as manifestações de interesse e as trocas de mensagens entre investigadores das diversas regiões, estamos em condições de antecipar um óptimo contributo [da iniciativa] para o aumento do conhecimento em biodiversidade insular”, considerou o director regional dos Assuntos do Mar.

Frederico Cardigos acrescentou estar já garantido, através do NET-BIOME, o fortalecimento das relações entre os cientistas dos arquipélagos da Macaronésia (Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados