Açoriano Oriental
Ribeira Grande
Abertas candidaturas ao Prémio Literário Gaspar Fructuoso

Já estão abertas as candidaturas ao Prémio Literário Literário Gaspar Fructuoso e poderão ser enviadas até 28 de janeiro, informa a Câmara Municipal da Ribeira Grande.


Abertas candidaturas ao Prémio Literário Gaspar Fructuoso

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Cada concorrente deverá apresentar um máximo de dois trabalhos e os vencedores serão deliberados por um júri nos 90 dias seguintes à data limite para entrega de candidaturas, refere a nota camarária enviada a este jornal.

Ciências Sociais e Humanas é o tema a concurso este ano, podendo os interessados concorrer nas categorias 'Geral' ou 'Estudante'. A primeira é aberta a qualquer cidadão e a segunda restrita a estudantes naturais ou residentes no concelho e também a todos aqueles que frequentem estabelecimentos de ensino na Ribeira Grande, que tenham até 18 anos.

Os prémios serão entregues em cerimónia pública no decorrer das festas da cidade, em junho próximo. O regulamento está disponível em https://www.cm-ribeiragrande.pt/images/ActasEditais/2017/jan_17/03012017_1_gaspar.pdf

O Prémio Literário Gaspar Fructuoso, pode ler-se na nota nota informativa municipal, tem o objetivo "de criar e consolidar hábitos de leitura, promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária, bem como divulgar autores ribeiragrandenses e a cultura do concelho".



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados