Abertas candidaturas a linha de crédito de apoio à pesca nos Açores

Abertas candidaturas a linha de crédito de apoio à pesca nos Açores

 

Lusa/AO Online   Regional   3 de Mai de 2016, 05:52

Os pescadores açorianos já podem apresentar candidaturas à linha de crédito de apoio à pesca local e costeira, Credipesca, que visa apoiar o financiamento dos custos de manutenção e reparação das embarcações e equipamentos.

 

A medida, no valor de dois milhões de euros, foi criada pelo Governo dos Açores como resposta às dificuldades que o setor atravessa.

O Credipesca "é uma linha de crédito bonificada até cinco anos que irá disponibilizar aos armadores verbas entre 10 mil e 75 mil euros por embarcação, sendo que os empréstimos serão concedidos por escalões, ou seja, em função do valor das capturas efetuadas por embarcação nos últimos três anos", segundo o executivo.

De acordo com o secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, citado numa nota do gabinete de imprensa do Governo, o executivo já assinou o protocolo com três instituições bancárias que vão disponibilizar o montante de dois milhões de euros.

“O objetivo desta linha de crédito é apoiar o financiamento dos custos de manutenção e de reparação de embarcações e equipamentos”, disse Brito e Abreu, indicando que “a substituição de equipamentos também será abrangida por este apoio”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.