'A Depressão na objetiva de um Fotógrafo' em exposição no Arquipélago

'A Depressão na objetiva de um Fotógrafo' em exposição no Arquipélago

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   30 de Nov de 2017, 17:19

O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, localizado na Ribeira Grande, vai acolher, durante todo o mês de dezembro, a exposição 'A Depressão na objetiva de um Fotógrafo'.


20 fotografias da autoria de dez membros da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA) é o que se vai poder encontrar no piso 1 daquele centro de artes.

Segundo uma nota de imprensa, a AFAA foi desafiada a criar um conjunto de fotografias que ilustrassem “o que é” e “o que não é” a depressão. Assim fez, e quem entender ver a mostra fotográfica pode fazê-lo sem custos associados.

A iniciativa nasceu de um esforço articulado entre a delegação regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e da AFAA, contando agora com a colaboração do Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas.

A depressão, recorda a Organização Mundial de Saúde, é um problema grave que afeta pessoas de todas as idades, de todas as profissões, estatutos sócio económicos e culturas. É atualmente, em termos mundiais, a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade.





Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.