Açoriano Oriental
'A Depressão na objetiva de um Fotógrafo' em exposição no Arquipélago

O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, localizado na Ribeira Grande, vai acolher, durante todo o mês de dezembro, a exposição 'A Depressão na objetiva de um Fotógrafo'.


'A Depressão na objetiva de um Fotógrafo' em exposição no Arquipélago

Autor: Miguel Bettencourt Mota

20 fotografias da autoria de dez membros da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA) é o que se vai poder encontrar no piso 1 daquele centro de artes.

Segundo uma nota de imprensa, a AFAA foi desafiada a criar um conjunto de fotografias que ilustrassem “o que é” e “o que não é” a depressão. Assim fez, e quem entender ver a mostra fotográfica pode fazê-lo sem custos associados.

A iniciativa nasceu de um esforço articulado entre a delegação regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e da AFAA, contando agora com a colaboração do Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas.

A depressão, recorda a Organização Mundial de Saúde, é um problema grave que afeta pessoas de todas as idades, de todas as profissões, estatutos sócio económicos e culturas. É atualmente, em termos mundiais, a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados