Açoriano Oriental
754 militares detidos por ligação à tentativa de golpe na Turquia
Um total de 754 militares foram detidos por estarem ligados à tentativa de golpe de Estado de um grupo de soldados rebeldes na Turquia, que o governo já disse que fracassou, mas que fez pelo menos 60 mortos, noticiou a agência noticiosa Anadolu.

Autor: Lusa/AO online

 

Além disso, cinco generais e 29 coronéis foram demitidos das suas funções na sequência de uma ordem do ministro do Interior, Efkan Ala, de acordo com a agência pró-governamental.

O Governo e os serviços secretos dão há horas a tentativa de golpe como fracassada, embora admitindo que permanecem bolsas de resistência.

O primeiro-ministro, Binali Yildirim, anunciou entretanto a nomeação de um novo chefe das Forças Armadas interino, Ümit Dündar, para substituir o general Hulusi Akar, que as autoridades turcas pensam ter sido feito refém pelos golpistas.

Segundo o mais recente balanço, feito pela Procuradoria turca, pelo menos 60 pessoas morreram esta noite no país no decurso da tentativa de golpe.

Entre os mortos estão 17 polícias, vítimas de um ataque em Gölbasi, em Ancara, a um edifício de uma unidade de elite policial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados