Açoriano Oriental
745 Kg de cocaína dissimulada em ananases apreendida em Portugal e Espanha

Nove pessoas foram detidas e 745 quilos de cocaína que estava dissimulada no interior de ananases foram apreendidas numa investigação da Polícia Judiciária e do Cuerpo Nacional de Polícia de Espanha.

745 Kg de cocaína dissimulada em ananases apreendida em Portugal e Espanha

Autor: Lusa/AO online

Segundo uma nota da Polícia Judiciária (PJ), a apreensão dos 745 quilos de cocaína, em Portugal e Espanha, resultou da “Operação Japy”, que levou ao desmantelamento de um grupo organizado, “com caráter transnacional e que se dedicava reiteradamente à introdução, no continente europeu, de elevadas quantidades de cocaína produzida na América do Sul”.

A cocaína estava dissimulada no interior de ananases que eram transportados em contentores entre a América Latina e a Península Ibérica.

A operação envolveu a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e a investigação deste grupo organizado, que começou em Espanha, decorria desde abril do ano passado.

Para além da cocaína apreendida e da identificação e detenção de nove homens de várias nacionalidades, as autoridades apreenderam ainda cerca de 400.000 euros em dinheiro e 10 viaturas automóveis.

Foi igualmente desmantelado um laboratório clandestino utilizado para a adulteração e corte da cocaína.

Em território nacional esta operação contou também com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira.

A investigação prossegue em Portugal e Espanha com a colaboração das autoridades de outros países.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados