Clubes portugueses recebem 848.000 euros da UEFA

Clubes portugueses recebem 848.000 euros da UEFA

 

Lusa / AO   Futebol   5 de Set de 2007, 22:42

Portugal vai receber 848.000 euros da UEFA referentes à última edição da Liga dos Campeões de futebol, devendo a Liga portuguesa dividir a verba pelos seus clubes.
A UEFA vai distribuir 43,2 milhões de euros às ligas europeias, cerca de 36 milhões aos países participantes na Liga dos Campeões e 7,2 aos que não integraram a competição, destinando a Portugal 848.000.

O dinheiro foi obtido através das receitas obtidas durante a Liga dos Campeões de 2006/2007 e faz parte de um projecto que tem o objectivo de apoiar as actividades do futebol profissional. Este financiamento não é igual para todas as ligas europeias, explicado pelo valor dos mercados desportivos.

Os clubes participantes na fase de grupos da última Liga dos Campeões não poderão usufruir deste financiamento, o que deixa de fora FC Porto, Sporting e Benfica, enquanto os clubes "premiados" terão que comprovar ter um programa de apoio ao futebol juvenil.

A UEFA distribui inicialmente os valores às Federações, ficando estas encarregues de os endereçar às respectivas ligas, que decidem depois se a quantia deverá ser dividida entre todos os clubes que fazem parte das suas competições nacionais, ou apenas aos da primeira divisão.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.