Açoriano Oriental
Refugiados
69 pedidos de asilo a Portugal este ano
Este ano, até quarta-feira, foram solicitados a Portugal 69 pedidos de asilo, tendo sido concedidos cinco estatutos de refugiado e 24 autorizações de residência por razões humanitárias, informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
69 pedidos de asilo a Portugal este ano

Autor: Lusa / AO online
O balanço é divulgado no dia em que se comemora o Dia Mundial do Refugiado, uma iniciativa que o SEF congratula, em comunicado divulgado domingo, no qual dá também conta de que os restantes pedidos de asilo, daqueles 69 solicitados, se encontram em fase de análise e instrução, para posterior apresentação ao ministro da Administração Interna.

“As nacionalidades dos requerentes de asilo são maioritariamente de cidadãos provenientes do continente africano, nomeadamente da Guiné Conacri, República Democrática do Congo, e alguns da Nigéria e do Gana, bem como do continente Americano, em especial da Colômbia”, refere no documento.

Desde 2007, existe um programa nacional de reinstalação de refugiados que se encontram em campos situados em países terceiros, que envolve um mínimo de 30 refugiados por ano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados