Rali da Argentina

Motard português sofre acidente

Motard português sofre acidente

 

Lusa/AO   Motores   5 de Set de 2007, 21:44

O motard português Hélder Rodrigues reagiu bem a uma intervenção cirúrgica efectuada terça-feira num hospital chileno, onde lhe foi retirado o baço, disse hoje à Lusa fonte da equipa do piloto, a Lagos Team.
Vítima de uma aparatosa queda na penúltima etapa do Rali da Argentina em todo-o-terreno, o motard português partiu várias costelas e “está ligado ao ventilador por razões de precaução”, após a delicada operação a que foi submetido, acrescentou Duarte Cancela de Abreu, assessor de imprensa da Lagos Team.

“A intervenção cirúrgica correu bem e o Hélder Rodrigues está a reagir de forma satisfatória”, disse Cancela de Abreu, acrescentando que, às 14:00 portuguesas, o hospital onde se encontra internado o piloto tem previsto divulgar uma comunicação dando conta da evolução do seu estado clínico.

Acompanhado em permanência pelo médico oficial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Gonçalo Morais Sarmento, o motard português foi intervencionado de urgência na clínica chilena de La Portada, localizada na cidade de Antofagasta, a cerca de 300 quilómetros de Buenos Aires.

No momento em que sofreu o acidente, na terça-feira, Hélder Rodrigues ocupava o terceiro posto da classificação geral do Rali da Argentina, conquistado no final da sétima e antepenúltima etapa da prova sul-americana.

O motard português brilhou este ano no Lisboa-Dacar, a mítica prova de todo-o-terreno onde alcançou um quinto lugar na classificação geral das motos, e encontrava-se na Argentina para preparar a próxima edição da mesma prova, que arranca em Lisboa em 2008.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.