Açoriano Oriental
Brasil
62,6% das pessoas impedidas de entrar até abril eram espanholas
Os cidadãos espanhóis representam 62,6 por cento dos estrangeiros impedidos de entrar em território brasileiro este ano, índica um relatório apresentado quarta-feira pela Polícia Federal
62,6% das pessoas impedidas de entrar até abril eram espanholas

Autor: Lusa/AO Online

 

Entre janeiro e abril, 83 estrangeiros foram repatriados por não cumprirem o estipulado nas regras de imigração impostas pelo Governo brasileiro, indicam os números dos serviços de Migração do país revelados pela agência Brasil.

Os dados dos primeiros quatro meses equivalem a cerca de 70 por cento do total de casos registados em 2011, quando 120 estrangeiros foram impedidos de entrar no Brasil.

Das 83 pessoas impedidas de entrar este ano, 52 eram de nacionalidade espanhola, o que traduz uma percentagem de 62,6 por cento.

Só desde 02 de abril, quando o Brasil reforçou os requisitos de entrada no país, 31 espanhóis foram impedidos de entrar.

As novas regras exigem, entre outros aspetos, passaporte com mais de seis meses de validade, bilhete de regresso ao país de origem, reserva de hotel e dinheiro para a estada não inferior ao equivalente a 65 euros por dia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados