Governo em peso assinala hoje arranque do ano lectivo


 

Lusa/ AO   Nacional   12 de Set de 2007, 06:09

O Governo está hoje destacado em peso para assinalar o arranque das aulas, com o primeiro-ministro, sete ministros e 13 secretários de Estado a distribuírem cerca de 2.000 portáteis a professores e alunos de todo o país.
José Sócrates estará na Escola Secundária com 3º ciclo do Ensino Básico da Quinta do Marquês, em Oeiras, enquanto a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, visita a Escola Secundária com 3º ciclo Francisco da Holanda, em Guimarães.
Para marcar o início do ano lectivo, estão ainda destacados os ministros da Defesa, Justiça, Obras Públicas, Administração Interna, Economia e Assuntos Parlamentares.
 Primeiro-ministro, ministros e secretários de estado vão entregar os primeiros 2.000 computadores portáteis a professores e alunos que aderiram às iniciativas “e-Professores” e “e-Escola”, no âmbito da generalização do acesso a computadores pessoais e Internet de banda larga.
Mais de 1,6 milhões de alunos do pré-escolar ao secundário regressam a partir de hoje às aulas e até segunda-feira, iniciando o ano lectivo 2007/08, que regista pelo segundo ano consecutivo um aumento do número de estudantes matriculados.
No ano lectivo 2006/07 mais 21.192 alunos frequentaram as escolas portuguesas em relação ao ano anterior, um crescimento que o Governo já garantiu ser ainda maior este ano, sobretudo devido ao alargamento da oferta dos cursos profissionais, que são já cerca de 5.000 em todo o país.
Para os ensinos básico e secundário, o primeiro período termina a 14 de Dezembro enquanto o segundo período de aulas decorre entre 03 de Janeiro e 14 de Março.
Quanto ao último período, arranca a 31 de Março e termina a 06 de Junho para os 9º, 11º e 12º anos, e a 20 do mesmo mês para os restantes anos de escolaridade.
Assim, as interrupções nas actividades lectivas decorrem de 17 de Dezembro a 02 de Janeiro, para as férias do Natal, de 4 a 6 de Fevereiro, no Carnaval, e de 17 a 28 de Março, na Páscoa.
As actividades educativas nos estabelecimentos do ensino pré-escolar terminam entre os dias 07 e 11 de Julho.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.