Aventureiro da aviação

Steve Fosset desaparecido desde segunda-feira

Steve Fosset desaparecido desde segunda-feira

 

Lusa / AO   Internacional   4 de Set de 2007, 21:41

Um avião monolugar que transportava o aventureiro da aviação norte-americano Steve Fosset está desaparecido desde segunda-feira à noite, anunciaram hoje as autoridades federais dos EUA.
Fosset, 63 anos, detentor de mais de 100 recordes do mundo, descolou num monolugar Bellanca às 08:45 de segunda-feira (hora local) de uma pista privada num rancho do Nevada ocidental e não regressou como previsto. Um amigo alertou para o seu desaparecimento, disse Ian Gregor, um porta-voz da Aviação Federal no Maryland.

"A Patrulha Aérea Civil está à procura dele. O problema é que ele não preencheu o plano de voo", disse Gregor à Associated Press.

A busca está a ser coordenada pelo Centro de Coordenação de Salvamento da Força Aérea em Langley, Virgínia, disse Gregor.

"Estão a trabalhar nalgumas pistas, mas não sabem onde ele está agora", disse Gregor.

Steve Fosset mostrou-se sempre um insaciável na sua vida coroada por um palmarés de mais de 100 recordes do mundo, pelos quais quis sempre ir mais longe.

Em 2006, o seu último recorde de aviação levara-o a percorrer mais de 42.000 quilómetros à volta do mundo, em solitário e sem escala, a bordo do seu avião Virgin Atlantic/Global Flyer.

Prevenira então que não contava ficar por aí, tendo outros projectos em mente mas sem revelar quais. "Não tenho razões para parar", explicara em 2005.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.