38 grupos cantam às Estrelas na Ribeira Grande

38 grupos cantam às Estrelas na Ribeira Grande

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   29 de Jan de 2015, 10:07

Um total de 38 grupos, representando as freguesias da Ribeira Grande e os concelhos de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, estão inscritos para a 22ª edição do Cantar às Estrelas, na Ribeira Grande, no domingo.

O número “supera o registo de presenças verificado no ano transato" e vai juntar cerca de duas mil pessoas no tradicional desfile, segundo a organização.

Este ano, o programa do Cantar às Estrelas integra uma serenata de tunas académicas na igreja Matriz, na quinta-feira, e no dia seguinte, no Teatro Ribeiragrandense, a palestra “Nossa Senhora da Estrela” por José Maria André, enquanto no sábado decorre a Festa do Emigrante, no Teatro Ribeiragrandense.

A festa em honra a Nossa Senhora da Estrela é a festa mãe da freguesia de Matriz e encerra o ciclo natalício que se abre a 08 de dezembro com Nossa Senhora da Conceição. Já no século XVI existem registos de que a Câmara Municipal da Ribeira Grande arcava com as despesas religiosas da igreja quanto a cera, músicos e pregadores, explica uma nota da autarquia.

Também a autarquia da Lagoa, em São Miguel, promove, no sábado, o Cantar às Estrelas com 20 grupos a participarem na sétima edição da iniciativa, onde participará pela primeira vez o Grupo da Associação de Funcionários da Câmara Municipal com cerca de 50 pessoas, que irão entoar as típicas canções, com quadras alusivas à época.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.