Açoriano Oriental
35 por cento das famílias atrasadas no pagamento de rendas sociais na Praia da Vitória
Cerca de 35 por cento das famílias alojadas em casas de habitação social no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, entraram em incumprimento e metade delas não paga renda há mais de quatro meses, disse fonte do município.
35 por cento das famílias atrasadas no pagamento de rendas sociais na Praia da Vitória

Autor: Lusa/AO online

Tibério Dinis, do gabinete do presidente da autarquia, adiantou hoje à agência Lusa que para permitir resolver os casos de incumprimento a Câmara aprovou um plano regularização de rendas sociais de caráter excecional, que estará em vigor por um período de 120 dias.

Esse plano prevê a celebração de acordos para pagamento faseado e sem juros dos montantes em dívida, mediante planos que terão em conta a realidade de cada agregado familiar.

Admite, ainda, a possibilidade de dedução no valor em dívida dos montantes que tenham sido gastos pelos arrendatários na realização de obras cuja responsabilidade possa ser imputada ao município.

O concelho da Praia da Vitória tem 99 fogos arrendados pelo regime de rendas sociais, estabelecendo o programa aprovado pela autarquia o despejo dos inquilinos incumpridores que não se comprometam com acordos de regularização de dívidas.

A renda social máxima cobrada pela autarquia atinge os 40 euros mensais, indicou Tibério Dinis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados