Açoriano Oriental
Sismo no Haiti
300.000 desalojados em Port-au-Prince
Cerca de 300 000 pessoas ficaram desalojadas depois do sismo de terça-feira em Port-au-Prince, onde 10% das habitações ruíram, informou hoje a ONU, acrescentando que um primeiro reconhecimento aéreo detectou áreas do país "destruídas a 50%".
 300.000 desalojados em Port-au-Prince

Autor: Lusa / AO online
"As primeiras estimativas mostram que 10% das habitações em Port-au-Prince foram destruídas, o que significa que cerca de 300.000 pessoas estão sem abrigo", lê-se num comunicado do Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA).

O sismo de magnitude 7 que devastou terça-feira a capital do Haiti pode ter feito até 50.000 mortos, segundo a Cruz Vermelha.

O OCHA indicou também que, num primeiro reconhecimento aéreo, há áreas do país "destruídas a 50%". Além de Port-au-Prince, os centros de Jacmel e Carrefour foram bastante afectados.

Este gabinete acrescentou que o acesso aos afectados continua muito limitado devido aos obstáculos nas vias de comunicação e à congestão do trânsito e sublinhou que uma avaliação completa dos estragos deverá levar vários dias a concluir.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados