Açoriano Oriental
30.º Festival Maré de Agosto reduzido a três dias por dificuldades económicas
O festival de música Maré de Agosto, que se realiza na ilha de Santa Maria, vai ser reduzido de cinco para três dias este ano e tem Mariza como uma das cabeças de cartaz, anunciou hoje a organização.
30.º Festival Maré de Agosto reduzido a três dias por dificuldades económicas

Autor: Lusa/AO Online

O responsável pela Associação Cultural Maré de Agosto, João Pimentel, explicou, em declarações à Lusa, que a 30.ª edição do festival, que se realiza a 21, 22 e 23 de agosto na Praia Formosa, atravessa "dificuldades" de apoio e conta com um orçamento de 260 mil euros, o mesmo dos últimos três anos.

"Temos tido, nos últimos anos, bastantes revezes em termos de apoios e de patrocinadores e atravessamos uma fase muito difícil da economia", disse, referindo que se nalguns casos "o 'cachet' [dos artistas] é bom", o valor das passagens aéreas obriga a prescindir deles.

A redução de dias de festival deverá manter-se nas próximas edições e permitiu este ano contratar a fadista Mariza, que integra uma programação composta por nove bandas e três DJ, segundo João Pimentel.

"Depois da oportunidade que tivemos com a Ana Moura no palco da Maré de Agosto, e da resposta que ela teve, vimos que seria interessante e uma boa aposta trazer também a Mariza", referiu o organizador.

Para João Pimentel, o cartaz musical da presente edição representa a "confirmação" do trabalho dos últimos anos, assente em "trazer bons nomes, com qualidade e com sons os mais diferentes possíveis para dar cultura aos Açores".

A par de Mariza, estão confirmados os agrupamentos Matisyahu e Djaikovski ft. TK Wonder & MC Wasp, tendo sido, hoje, apresentados três novas bandas (Hilight Tribe, La Chiva Gantiva, Selah Sue) e o DJ Sousa, numa cerimónia que decorreu "pela primeira vez" na ilha Terceira.

"Nos últimos anos, o público que temos recebido da ilha Terceira e do grupo central dos Açores tem vindo a aumentar e, passados trinta anos, já é altura de nos virarmos também para esta parte do arquipélago como reconhecimento da romaria que tem sido feita para Santa Maria na Maré de Agosto", contextualizou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados