Açoriano Oriental
250 mil computadores disponibilizados no inicio do ano lectivo
Duzentos e cinquenta mil computadores MG2 - um portátil ultraleve que substitui o "Magalhães" - começam hoje a ser distribuídos a alunos do 1.º ciclo do ensino básico e a docentes, no âmbito da iniciativa e.escolinha, que custou 50 milhões de euros.

Autor: Lusa/AO On Line

A iniciativa será hoje assinalada quando o primeiro ministro, José Sócrates, e a ministra da Educação, Isabel Alçada, inaugurarem o Centro Escolar de Mouriz, em Paredes, onde os alunos estarão já com os MG2.

Cem mil computadores MG2 serão distribuídos aos alunos do 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico e outros cem mil aos alunos do 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico, enquanto 50 mil serão atribuídos a docentes.

O MG2 vem substituir os computadores "Magalhães", os quais desde 2008/2009 foram distribuídos a 400 mil alunos do ensino básico.

Foram as empresas Prológica e JP Sá Couto que venceram o concurso público internacional para o fornecimento dos 250 mil computadores que agora começam a ser distribuídos no programa e.escolinha.

A primeira fase do concurso do programa e.escolinha gerou polémica, depois de o fabrico dos computadores "Magalhães" ter sido atribuído sem concurso público à JP Sá Couto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados