CTT espera atingir ou mesmo ultrapassar metas fixadas para 2007

CTT espera atingir ou mesmo ultrapassar metas fixadas para 2007

 

Lusa / AO   Economia   4 de Set de 2007, 16:26

O presidente dos CTT espera atingir ou mesmo ultrapassar os objectivos fixados pelo accionista Estado para a empresa para 2007, de apresentar um lucro de 32,5 milhões de euros.
Luís Nazaré, que falava na conferência de imprensa de apresentação de resultados semestrais, acrescentou que a meta fixada para as receitas prevê um aumento de 24 milhões de euros para as receitas no exercício de 2007.

"Pretendemos atingir e, se possível, ultrapassar os objectivos que contratamos com o governo" para 2007, salientou.

Atendendo aos resultados obtidos no primeiro semestre, quando o lucro mais que triplicou para 27,5 milhões de euros, os proveitos operacionais consolidados cresceram 3,9 por cento, para 410,2 milhões de euros, e os resultados operacionais subiram 153 por cento, para 42,1 milhões de euros, a administração dos CTT Correios de Portugal está optimista para o comportamento no conjunto do ano.

Aliás, o resultado líquido conseguido nos primeiros seis meses, de 27,5 milhões de euros, é um valor já próximo da meta anual de 32,5 milhões de euros.

A política de contenção de custos, que entre Janeiro e Junho, desceram 2,6 por cento, vai continuar no resto do ano.

E, entre as prioridades para o segundo semestre, o presidente da empresa aponta a meta de prosseguir a política de sustentabilidade e de qualidade dos serviços, ao mesmo tempo que prepara o ano de 2008, com a participão da Direcção de novos produtos, exemplificando a operação móvel virtual que está em carteira.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.