Açoriano Oriental
24 mortos na ofensiva israelita desde quinta-feira
Vinte e quatro palestinianos foram mortos desde o início da ofensiva terrestre lançada na quinta-feira por Israel em Gaza, elevando para 265 o número de mortos palestinianos no décimo primeiro dia da operação israelita.
24 mortos na ofensiva israelita desde quinta-feira

Autor: Lusa/AO online

Um soldado israelita foi morto no curso desta ofensiva, tornano-se a décima segunda vítima de Israel desde o início das hostilidades.

Entre as vítimas palestinianas, três adolescentes, de idades compreendidas entre os 12 e 16 anos, foram mortos hoje por tiros de tanques israelitas perto de Beit Hanun, no norte da Faixa de Gaza, segundo o porta-voz dos serviços de emergência local, Ashraf al-Qudra.

Cinco pessoas, entre os quais um bebé de cinco meses, foram mortos por tiros israelitas em incidentes na cidade de Rafah, no sul de Gaza.

Segundo o centro palestiniano para os direitos humanos, situado em Gaza, os civis representam mais de 80 por cento das vítimas da ofensiva lançada por Israel para tentar acabar com os lançamentos de 'rockets' da milícia muçulmana Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Pelo menos 1.920 palestinianos foram feridos desde o início da operação israelita, a 08 de julho.

Cerca de 1.164 'rockets' foram lançados em direção a Israel desde o início das hostilidades, e 320 foram intercetados pelo sistema de defesa antimísseis (Redoma de Ferro), segundo o exército israelita.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados