Açoriano Oriental
22 fogos ativos em Portugal Continental
Vinte e dois incêndios continuam ativos em Portugal Continental, incluindo fogos nos parques naturais da Peneda-Gerês e da Serra da Estrela, informa hoje o portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
22 fogos ativos em Portugal Continental

Autor: Lusa/AO Online

No Parque Natural da Peneda-Gerês existem cinco incêndios, com as chamas a consumir mato em Calcedónia e Vilarinho das Furnas (Braga), em Mezio/Travanca e Soajo (Viana do Castelo) e em Lapela (Vila Real).

O combate às chamas nestes cinco locais concentra 299 operacionais.

No incêndio de Soajo estão várias frentes ativas, no de Vilarinho quatro, sendo que foi ativado o Plano Municipal de Emergência de Terras do Bouro, em Lapela os bombeiros combatem três frentes de fogo, em Calcedónia, duas, e em Mezio/Travanca, uma.

Em Aldeia da Serra (Guarda), numa área do Parque Natural da Serra da Estrela, as chamas consomem mato em duas frentes, que estão a ser combatidas por 90 bombeiros.

Só no distrito da Guarda existem mais cinco ocorrências que merecem destaque da ANPC, como no Alto da Ponte Nova, ativo há mais de 24 horas e combatido por 115 operacionais, Carvalhal da Loiça, Quinta da Chinchela, Sandomil e Muxagata.

Também merecem destaque na página de Internet da ANPC, os incêndios de Aguaneiras, que envolve 124 operacionais, e Quinta dos Caetanos, ambos em Viseu, Sirarelhos e Arcos, no distrito de Vila Real, bem como Cerquido e Rocha, no distrito de Viana do Castelo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados