Açoriano Oriental
200 milhões de pessoas visitaram Pequim em 2011
A capital chinesa recebeu em 2011 cerca de 200 milhões de turistas, incluindo visitantes nacionais que gastaram na cidade 300.000 milhões de yuan (36.700 milhões de euros), revelaram hoje as autoridades do turismo da capital.

Autor: Lusa/AO Online

O número de turistas e as receitas da cidade aumentaram, respetivamente, 15 e 16 por cento face a 2010, explicou Lu Yong, diretor da Comissão de Turismo de Pequim.

Só os visitantes que permaneceram uma noite na capital chinesa ultrapassaram os cinco milhões o que acontece pela primeira vez na história do turismo de Pequim e representa um aumento de seis por cento face a 2010.

Nos últimos nove anos, o número de turistas que visitam a capital chinesa, duplicou.

Uma sondagem sobre os monumentos e outros lugares famosos na capital chinesa elaborada pela Administração do Turismo de Pequim revelou que os estádios onde foram realizados os Jogos Olímpicos de 2008 já superam a "fama" de outros pontos mais tradicionais como a Cidade Proibida e o Palácio de Verão.

A Grande Muralha, a Cidade Proibida (antigo palácio imperial), o Palácio de Verão, a Praça de Tiananmen, o Parque Beihai e as Colinas Perfumadas são os pontos de visita preferidos entre os turistas de Pequim, além de outros pontos como os mercados da seda e das pérolas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados